quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Apresentação
Como peça a ser encenada, escolhemos um clássico de Shakespeare – Hamlet, O Príncipe da Dinamarca. Decidimos então adaptar a peça para que saísse do século XVII e viesse para um tempo mais atual, precisamente nos anos 50, quando a máfia italiana liderava grande parte dos EUA por debaixo dos panos.
É importante dizer que algumas alterações decididas ainda não foram realizadas nas versões de ficha de personagem e no texto teatral (por falta de tempo, e também porque as versões atualizadas não foram enviadas ao produtor teatral)
Objetivos
Conseguir com sucesso adaptar a obra prima de Shakespeare sem remover os questionamentos ou pontos apresentados pelo autor, e ao mesmo tempo atingir a estética de máfia presente em filmes como “O Poderoso Chefão” e “Os Bons Companheiros”.
Planos de Mídia para Divulgação
Como divulgação, teremos como carro chefe o uso das redes sociais. O objetivo é conseguir divulgar por meio de Facebook, Instagram e o próprio blog. Faremos cartazes e camisas também, como meio de divulgação físico.
Orçamento
Total: 860 reais
672: Gasto na compra das camisetas da Cia.
38: Para a impressão dos cartazes
150: Gasto na compra de objetos para o cenário e peças de figurino necessárias.
Grupo Teatral de Referência
Como grupo de teatro como referência, escolhemos o Grupo Magiluth, que é caracterizado pela metodologia de teatro de grupo, onde a organização e produção teatral é formada por um núcleo de atores, com objetivos e ideais semelhantes, que projetam e executam os trabalhos, que se assemelha bastante com a maneira como estamos lidando com a nossa Cia. Teatral. Nos links abaixo, é possível encontrar a página do grupo, assim como um pequeno vídeo de um dos seus espetáculos:
Estética da peça
Apesar das inúmeras adaptações feitas, o texto teatral “O Sobrinho” segue a estética romântica, muito comum em obras Shakespearianas, com uma pontada de realismo comum em filmes que tratam da máfia italiana. Por causa dessa escolha, nosso objetivo é replicar o período histórico onde a máfia tomou conta dos EUA
Funções

Aldo França – Ator
Ana Beatriz Freire – Ator
Beatriz Loreto – Ator
Bruno Leonardo – Ator
Carlos de Jesus – Ator
Clara Fernandes – Ator
Emyli Hapuque – Figurinista
Felipe Bernardo – Ator
Felipe Rocha – Produtor
Herbert Farias – Ator
Iago Francisco – Ator
João Pedro de Amorim – Ator
Kaio Souza – Sonoplasta
Letícia Nunes – Ator
Lucas Loureiro – Ator
Marília da Silva– Ator
Matheus Faria – Iluminador
Pedro Mesmer – Ator
Rafael Costa – Ator
Rafael Germano – Ator
Reyne Jasson – Cenógrafo
Rívia Melo – Ator

Vitor Souza – Ator