quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Uma mulher de 19 anos foi apontada como autora do assassinato do próprio filho, de apenas 41 dias, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios da cidade (Dehom/Mossoró), ela teria afogado o bebê em um balde.
O crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2014, quando o bebê estava internado na Casa de Saúde e Maternidade Dix-Sept Rosado, no quarto em que estavam apenas a mãe da criança e uma acompanhante. As investigações concluíram que a mulher matou o próprio filho. A polícia não revelou o que motivou o crime.
À época, a direção do hospital informou que a jovem de 19 anos teria acordado por volta das 0h10 e percebeu que o bebê não estava no berço. Ela teria chamado uma enfermeira e alertado que viu uma pessoa estranha no corredor. A administração do hospital fechou todas as saídas da unidade e acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram a equipe médica já havia encontrado o bebê dentro de um balde com água em um dos banheiros. Os médicos retiraram o bebê do balde e ainda tentaram reanimá-lo, mas ele já estava morto. O bebê ainda estava internado porque nasceu prematuro e era acompanhado pela mãe no método canguru.